Vereador Fernando Gomes deve sair do PT em setembro
O vereador Fernando Gomes, eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), vem informando “em off” aos seus simpatizantes que deverá deixar sigla e se filiar a outro partido no mês de setembro.
Fernando Gomes entrou em rota de colisão com o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto, pela disputa de espaço no partido. Os dois reivindicam a candidatura majoritária para sucessão do prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco (PTB).
A nova agremiação partidária que irá acolher o vereador ainda não foi revelada, entretanto os seus simpatizantes têm uma certeza, será uma legenda de oposição a atual administração municipal.
Pela Lei 9.096/95, art. 18 e pela Lei 9.504/97, o prazo para filiação é de no mínimo um ano, antes das eleições. Lembrando que para magistrados e membros dos tribunais de contas o prazo é de seis meses (Resolução TSE 19.978/97) e os militares não precisam de filiação prévia! (Acórdão TSE 11.314/90). Como o mandato é do partido e não do candidato, Fernando Gomes corre o risco de perder o mandato de vereador de Parnaíba. A eleição para prefeitura de Parnaíba será no dia 7 de outubro de 2012, conforme calendário eleitoral aprovado pelo TSE, o que significa que o vereador deverá se filiar ao novo partido até 7 de outubro de 2011
Jornal da Parnaíba
divisao

Leia mais sobre: , , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.