Vai ter ‘beijaço gay’ na Praça da Liberdade, em Teresina
 No dia 27 de maio (sexta-feira) a Assembléia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL), junto com outras organizações, realizará o 27M – Dia Nacional de Ocupações de Praças no Brasil. Nesse dia, estaremos organizando manifestações em praças públicas em que a juventude brasileira expressará sua simpatia e seu apoio às revoluções no mundo árabe e às mobilizações na Europa!
Essa atividade é inspirada no movimento que se iniciou a pouco tempo na Espanha, no dia 15 de maio, denominado como 15-M ou a “revolução espanhola”. Depois do mundo árabe, a Espanha agora também é palco de grandes manifestações por melhores condições de vida. O método utilizado é o mesmo: ocupações de praça, com forte presença das redes sociais divulgando as lutas.
Na ocasião vamos aproveitar também para fazer um beijaço nacional, exigindo que seja aprovado o PL 122, que criminaliza ações homofóbicas.
Em Teresina, capital do Piauí, a manifestação vai ocorrer na Praça da Liberdade (em frente ao IFPI, ao lado da igreja São Benedito), com concentração a partir das 13h30min (uma e meia da tarde).
A ANEL-PI convida para participar dessa atividade todas as entidades de movimento popular, estudantil e sindical e faz um convite em especial para as organizações LGBTTs do Piauí, como o MATIZES e a LBL (Liga Brasileira de Lésbicas).
Fonte: ai5piaui
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.