Unidade da Vikstar em Parnaíba vai gerar 3 mil empregos

vikstarO governador Wellington Dias participou, nesta quarta-feira (06), de agenda em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com o empresário Antonino Nicolodi, presidente da Vikstar Call Centers. A empresa tem filial no Piauí, em Teresina, gerando aproximadamente 4.000 empregos e planeja uma nova unidade na cidade de Parnaíba, no litoral do estado.

A nova filial da Vikstar tem a previsão de gerar 3.000 empregos diretos numa primeira etapa, com perspectivas de chegar a 5.000 empregos em 3 anos. “Gerar emprego é tudo que estamos precisando em Parnaíba e no Piau, e queremos contribuir para viabilizar esse projeto”, afirmou o governador.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, ressaltou o esforço entre o executivo municipal e o legislativo parnaibano para concretizar a iniciativa. “A prefeitura e a Câmara Municipal fizeram sua parte com aprovação de incentivos para atração do investimento. Parnaíba tem rede de fibra óptica com banda larga de alta velocidade, tem o público que mais precisa de empregos nesta área de atendimento via internet, que são os jovens, os estudantes, com a presença ampliada da Universidade Federal, Universidade Estadual, Instituto Federal e faculdades particulares, além de grande rede de ensino médio. Nossa prioridade é gerar emprego e renda”, defende Florentino.

Antonino Nicolodi relatou que, em razão da burocracia, demorou muito um financiamento que a empresa pleiteou junto ao Banco do Nordeste e que colocou em risco contratos que a empresa precisa cumprir com seus clientes. “Minha opção é investir no Piauí e aceitamos firmar um protocolo com o Governo do Estado, por meio do Fundo de Investimento da Previdência, onde este investe no prédio cedido pela prefeitura, equipa e nós alugamos”, disse o presidente da Vikstar. “Foi assim que fizemos em São Paulo. O que vamos pagar de aluguel é mais do que o Fundo de Previdência recebe em aplicações bancárias”, explicou o presidente da Vikstar.

Wellington ressaltou o compromisso do executivo estadual com a iniciativa. “Vamos assinar esse protocolo pelo Programa de Atração de Investimentos do Estado. É um negócio seguro, pois todo o valor investido em prédio e equipamentos é do Estado, por meio do Fundo de Previdência, e que tem uma rentabilidade garantida maior que a atual, o que garante solidez para o fundo e alta rentabilidade. E o melhor, gerando empregos no Piauí”, defendeu o chefe do executivo estadual.

Expansão

A Vikstar planeja, no futuro, atuar em mais cidades do Piauí. Dessa vez, a expansão será para o Sul do estado. “A empresa já estudou e aprovou Picos como nova área de expansão”, anunciou Antonino Nicolodi.

A equipe técnica do Governo do Estado trabalha, com base na legislação vigente, para celebração do acordo ainda este mês. “A orientação é seguir a lei e não perder este empreendimento no Piauí. E outra notícia boa foi o compromisso da empresa em viabilizar o investimento ainda este ano e estudar a expansão com outro empreendimento em 2017 na cidade de Picos, onde chega a rede de fibra óptica até o fim de 2016.”, comemorou Wellington.

“Call Center é uma indústria limpa, que gera muitos empregos, especialmente para a população mais jovem, do primeiro emprego e mais familiarizada com o novo mundo da internet, trazendo dinheiro por cada atendimento de serviços de telefonia, celular, cartão de crédito, dentre outros serviços, de todo o Brasil para o Piauí. Em Teresina, já são 14.000 empregos com 3 empreendimentos. Vamos incentivar a expansão na capital e ampliar também para o Norte e Sul do Piauí”, ressaltou o o governador.

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.