TRAGÉDIA: Criança de dois anos e seis meses cai em poço e mobiliza Corpo de Bombeiros do PI e MA

Cauã Cruz da Silva - criança que caiu no poço

Uma criança de dois anos e seis meses de nome Cauã Cruz da Silva caiu dentro de um poço artesiano na localidade Baixão da Subida limite das cidades de Araioses e São Bernardo no Maranhão. O fato ocorreu nesse sábado (29/10) por volta das 17 horas.O poço de 17,5 metros de profundidade estava em construção, coberto apenas por bacia plástica. Segundo o avô da criança Raimundo Nonato Neves de Oliveira, o menino estava brincando ao redor do poço quando desapareceu repentinamente.

Ao se aproximar do poço o avô ouviu o choro da criança, mas nada pôde fazer para salvá-la. Apavorado pediu ajuda a alguns amigos para que fizessem contato com o Corpo de Bombeiros em Parnaíba, uma pessoa de nome não identificado que reside em Parnaíba ao ser informada do fato conseguiu contactar por telefone com o Sargento Conrado do Corpo de Bombeiros que por sua vez se comunicou com o Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Santos, que de imediato autorizou o deslocamento de uma equipe de Parnaíba sob o comando do Capitão Rivelino Moura que chegou ao povoado Baixão da Subida por volta das 19 horas de ontem (29) onde fez levantamento da situação.

Uma das primeiras providências adotadas pelo Capitão foi solicitar apoio logístico as prefeituras de Araioses e São Bernardo, que mandaram para o local uma retroescavadeira, um trator e vários homens que estão trabalhando desde às 3 horas da madrugada de hoje (30), fazendo escavações próximo ao poço na tentativa de resgatar a criança, que não se sabe se ainda está viva.
Os prefeito de São Bernardo e Araioses estiveram no local do ocorrido acompanhando os trabalhos.
Homens do Corpo de Bombeiros de São Luís chegaram por volta das 15h40min de hoje (30) em um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão que pousou na rodovia ao lado do terreno onde aconteceu o acidente com a criança.
Até às 16 horas deste domingo (30) quando a reportagem do Blog Acesso343 deixou o local, tinham sido cavados 10 metros de profundidade no terreno e a criança ainda não tinha sido encontrada.

Por Yuri Gomes
Fotos: Yuri Gomes e Manuel Santos
Acesso 343
Edição Chamada Geral Parnaiba
divisao

Leia mais sobre: , , ,


3 Comentários Publicar Comentário

  • muito triste o que aconteceu uma criança inocente, pra mim a culpa desse crime foi a pessoa que colocou a bacia.

    Comentado por kelton cesar — 31 de outubro de 2011 @ 6:03

  • isso que aconteseu com esta criança e uma tragedia e lamento muito por sua mae q neste momento so deus pode conformala por quer ninguem encontra a palavra certa

    Comentado por maria dos milagres — 31 de outubro de 2011 @ 6:57

  • O que essa criança passou dentro desse posso porque tanta demora no resgate?uma tristesa para mae

    Comentado por Ana — 19 de janeiro de 2013 @ 14:23