Tendencia interna do PT, deixa Vereador Fora da resolução para eleições 2012

Como é de praxe no PT, as mais variadas correntes internas se encontram para tirar suas estratégias antes da eleição, e no último sábado (30 de Julho), a Tendencia Articulação Pela Base( Em Parnaíba é coordenada pelo vereador Fernando Gomes) se encontrou e apresentou uma resolução para as eleições 2012, em todo o estado. O Curioso é que ele próprio que se encontrava no evento não foi citado como estratégia para eleições no estado, porque será ??????
Veja a resolução na integra assinada pelo Deputado Federal Jesus Rodrigues

Nosso grupo político no Partido dos Trabalhadores, Articulação pela Base, apresentou sua posição a respeito das eleições 2012 para todo Piauí. Qual seja, reunião nos bairros, nas comunidades, com as categorias e demais setores da sociedade. Nessas reuniões construiríamos as propostas de Programas de Governo para os diversos municípios. Alguns estão fazendo esses debates, de maneira mais restrita em relação à nossa proposta, mas estão fazendo. Teresina é um exemplo. Isso é muito bom e parabenizo o Diretório Municipal, lembrando que o nosso grupo, Articulação pela Base, não tem membros pois não disputou eleição interna para o município em 2009.


    Defendemos que o Partido trabalhasse no sentido de construir candidatura própria, que não seria necessário indicar nome agora, que no correr dos meses de 2011 e iniciais de 2012 chegaríamos à posição de candidatura própria, inclusive chapa pura se for o caso, ou uma aliança, recebendo a indicação de um vice ou até indicando o vice de outro partido, preferencialmente da base aliada.

    Eis que agora surge a novidade do Prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, convidar o PT para participar de seu governo. É também público que alguns petistas vinham sinalizando que, se não fosse Wellington Dias o candidato, seria melhor indicar o vice do prefeito da capital.

    Entendemos se tratar de uma proposta equivocada, o PT de Teresina fazer uma adesão parcial ou antecipada. Parcial no sentido de que seja até março ou junho, tempo das desincompatibilizações ou convenções, ou antecipada, no sentido de querer indicar o vice para eleição de 2012.

    As justificativas para essa adesão, no meu entendimento, são frágeis. O sentimento que fica, não só para alguns setores do PT, mas para boa parte da população, é de que o PT está buscando cargos simplesmente para compensar a falta de espaço que teve no Governo Wellington Dias e que não tem, na mesma dimensão, no Governo Wilson Martins. Dessa forma não é bom nem para o PTB nem para o PT.

    Quero o PT de volta, o PT de luta, de militância, que em todas as outras eleições municipais, em situações extremamente desfavoráveis,  apresentou candidato à população de Teresina. Quero o PT que não se acomoda, que não joga a toalha. VAMOS À LUTA PT.

* Autor: Jesus Rodrigues 
Deputado Federal



divisao

Leia mais sobre: , , , , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.