Suspeito pula da ponte durante fuga; Polícia faz resgate e preso agradece

Acusado de roubar uma senhora está cercado em uma pilastra na Ponte da Amizade, entre Teresina e Timon/MA.

Um assaltante que fugia da polícia pulou da ponte José Sarney, a Ponte da Amizade, sobre o rio Parnaíba, no início da noite desta quinta-feira (21). Ele ficou próximo a uma pilastra do acesso de Teresina para Timon/MA e foi resgatado cerca de duas horas depois por policiais, reclamando de dores em uma das pernas.
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Policiais entraram no rio e renderam suspeito, que reclamava de dores
Identificado como Tiago José Gomes, 24 anos, o suspeito disse que pulou em um momento de desespero. Ele agradeceu ao policial que desceu da ponte de rapel para o salvar. Ou melhor, o prender. “Eu só tenho a agradecer e desejar muitos anos de vida para ele”, disse o acusado, falando ao soltado Salomão Fortes, do GATE – Grupo Aéreo Tático Especial. “Todo agradecimento é bem vindo”, respondeu o policial.
Soldado Salomão Torres, que salvou e prendeu Tiago
De acordo com o tenente Rogério Azevedo, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial – Rone -, Thiago é suspeito de ter assaltado uma senhora que atravessava a ponte por volta de 18h. O soldado José Soares foi abordado pela vítima do assalto. Ele contou que ela chegou exaltada e pedindo ajuda, denunciando um rapaz que teria lhe apontando uma arma e levado seu telefone celular. Quando o policial se aproximou, o jovem moreno, que trajava uma blusa preta e andava com uma mochila, pulou da ponte.
A polícia suspeita de que o jovem tenha pulado diretamente em um pilar da ponte. Com o cerco policial, ele teria entrado na água. Quando localizado, o rapaz parecia não conseguir se movimentar. O soldado Salomão Fortes foi o primeiro a descer ao rio e deu voz de prisão. O jovem se arrastou no banco de areia e gritou de dor. O tenente Vasconcelos, também do Gate, desceu ao local para ajudar na captura. Eles suspeitavam que o assaltante estava fingindo uma lesão.
Preparação do soldado para descer de rapel e efetuar o resgate
O Corpo de Bombeiros foi acionado para trabalhar no resgate, mas policiais levaram o acusado nos braços. Após sair do rio Parnaíba, o assaltante foi submetido a uma avaliação médica por uma equipe do Samu. Constatada a possível fratura, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina. Se tiver alta em breve, segue para a Central de Flagrantes.
Equipe do Samu levou o acusado para o HUT
No leito do rio, que está com nível baixo, uma equipe de policiais fez uma varredura em busca do revólver que o acusado portaria. Até o fechamento da reportagem, nada foi encontrado.
O trânsito ficou lento no sentido Teresina – Timon/MA e é controlado pela própria polícia. A ponte ficou fechada na faixa contrária. Muitos curiosos acompanharam a operação no local.
Fonte: Jordana Cury (especial para o Cidadeverde)
Fábio Lima da Redação
Cidadeverde
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.