SETUR esclarece e lamenta nota dada pelo ProParnaíba
Na fotografia, Arlindo Leão ladeado por Laurentino Gomes e esposa, Carmen.
Por meio deste, a Secretaria Municipal do Turismo de Parnaíba vem tornar a público, a título de esclarecimento, nota veiculada pelo portal “ProParnaíba”, assinada pela então diretora deste, Dora Rodrigues. A colunista divulgou abertamente uma notícia sem antes ter, como dita uma das regras básicas do jornalismo sério, tomar conhecimento de todas as partes, assim se referiu: “SETUR não informou visita do escritor Laurentino Gomes à Parnaíba”; quando esta Secretaria encaminhou e-mail informando desta visita, que aconteceu sábado passado.
 
Se a colunista Dora Rodrigues tivesse consultado qualquer uma das pessoas que estiveram no dia, em contato com o jornalista Laurentino Gomes, teria constatado que a vista deste foi, para a Secretaria do Turismo de Parnaíba, repentina, pois esteve ele em Parnaíba a convite do empresário Valdeci Cavalcante, e não da SETUR, como diz a nota tendenciosa do portal.
Repetimos o quão tendenciosa foi a nota, ferindo, inclusive, a integridade do Secretário Arlindo Leão ao referir-se da seguinte maneira: “Decerto, desconhece o secretário a importância da visita de tão ilustre personalidade a nossa cidade”.
 “Com bastante espanto vi que a colunista lançou mão de uma nota ditada pelo impulso da emoção, sem imparcialidade. Em um dos trechos, referiu-se, para o meu espanto, da ignorância, ou melhor, do desconhecimento do secretário (o que é uma construção semântica menos grave, mas que transmite o mesmo sentido), para o leitor atento, tal nota está ideologicamente carregada por sentimentos de raiva e mágoa, o que soa bastante estranho a um portal que me parecia sério até então, mas mais estranho ainda é ver que após a Dora Rodrigues ter afirmado isto do Arlindo, ela mesma ao falar do jornalista se utilizou, copiando, do Wikipédia para anotar os dados dele…”, afirmou Daniel Ciarlini, um dos colunistas do portal. 
Segundo Diderot Mavignier, outro colunista do “ProParnaíba”: “A visita de Laurentino Gomes foi uma cortesia dada pelo deputado Wilson Brandão e do Presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, a título, apenas, de passeio, não foi uma visita protocolada e política, e não teve ligação ideológica alguma com as festividades dos 300 anos de Parnaíba”.

 “O ProParnaíba é um portal de credibilidade nesta cidade, lamentamos profundamente que tenha difundido uma nota deste porte, e com este destaque, sem antes ter ouvido a Secretaria a respeito do assunto”, concluiu o Secretário.
Na imagem, Diderot Mavignier, Arlindo Leão e Laurentino Gomes

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.