SAÚDE PÚBLICA; Descaso no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba chega a raia do insuportável
O descaso com a saúde continua no hospital estadual Dirceu Mendes Arcoverde em Parnaíba. 
Ontem dia 29, a reportagem do PC, esteve naquele hospital para coletar informações de acidentes de trânsito e de uma pessoa baleada, quando nos deparamos mais uma vez com pessoas revoltadas pela falta de atendimento médico. O clínico geral, Dr. Carlos Vinicius se encontrava no Dirceu, mas a partir das 17hs até as 19hs, final de seu plantão, ele não atendeu mais ninguém, que se encontrava na parte externa do pronto socorro. 
Segundo recepcionistas do hospital, Dr. Vinicius estava ocupado medicando os pacientes internados na clínica médica e os que se encontravam em observação no pronto socorro. Como pode o Dirceu, ter apenas um clínico geral de plantão para atender quem chega em caso de urgência ao Pronto Socorro, e este mesmo plantonista cuidar de pacientes internados no hospital?
O Sr Caetano e Roseane Lima Soares retornaram 
para casa sem atendimento no Heda

E o pior, ontem a noite tão logo terminou o plantão diurno não apareceu nenhum médico clínico geral para atender a população. Hoje segunda-feira – dia 30, a exemplo dos demais dias úteis da semana, tem médicos de todas as especialidades.

Pacientes aguardando atendimento médico que não aconteceu

O problema maior de falta de médicos de algumas especialidades sempre ocorre aos sábados, domingos e feriados, principalmente no turno da noite. A população reclama e apela para a secretária de saúde do Piauí, deputada Lilian Martins, para que tome providências em relação a esta situação no Hospital Estadual Dirceu Mendes Arcoverde, e que venha a Parnaíba de surpresa para ver de perto o que a população está denunciando.

Em governos anteriores quando era anunciada a vinda a Parnaíba de autoridades governamentais – principalmente da saúde – de imediato, diretores do hospital arrumavam tudo, faziam uma verdadeira maquiagem no hospital Dirceu Arcoverde, para mostrar que tudo estava indo bem. e quando estas autoridades retornavam para Teresina, a falta de respeito com a população de Parnaíba e região continuava.

Portanto, Sra. Secretária de Estado da Saúde – deputada Lilian Martins, venha de surpresa, não avise. “por que quem quer pegar galinha não diz xô”! 

Reportagem e imagens de Yuri Gomes

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.