RONDA CIDADÃO REDUZIU CERCA DE 65% DE CRIMES COM MENOR POTENCIAL DE VIOLÊNCIA

Audiência pública realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, informou que onde o programa Ronda Cidadão foi implantado nas zonas Sudeste e Norte ocorreu redução de 60% a 65% de ocorrências de crimes de menor potencial de violência, como furtos, briga de vizinhos, agresões e lesoes corporais.
Ele informou que até o final do ano o programa Ronda Cidadão vai estar em toda região de Teresina e em setembro será implantada na região Sul.
O deputado estadual Firmino Filho (PSDB) disse que o programa Ronda Cidadão teve eficácia na zona Sudeste, mas não mostou a mesma eficiencia quando foi implantado na zona Norte de Teresina. Ele acredita que o problema está relacionado com o efetivo colocado em casa região porque na zona Sudeste foram mobilizados duzentos e sessenta policiais, atuando na região do grande Dirceu, enquanto a zona Norte que tem o dobro da população foram mobilizados duzentos e dezesseis homens.
“Ao mesmo tempo em que o Ronda Cidadão se expandiu os moradores da zona Leste dizem que ele não tem mais a mesma eficiencia que tinha demonstrado ano passado”, falou Firmino Filho.



FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.