Professores da Uespi começam hoje greve por tempo indeterminado

Hoje haverá panfletagem nos campi de Teresina. Categoria reclama aumento salarial e melhoria na estrutura.

Os professores reivindica por melhores condições de trabalho em todos os campus da Uespi, e melhorei na estrutura física, educacional e reajuste de salário.Outro desejo é a realização de concurso público para professores efetivos e técnicos
A categoria se reuniu com o governador Wilson Martins no final do mês de março para apresentar a situação da Uespi e as reivindicações nunca furam atendidas.

A greve dos docentes da Uespi começou hoje(12) e segue por tempo indeterminado. A maioria dos professores decidiu pela paralisação total numa Assembléia geral realizada na última segunda-feira (09).

Os professores da Universidade Estadual do Piauí começam hoje (12) uma greve por tempo indeterminado. A realização do movimento foi aprovada em assembleia geral da categoria no dia 09.
Thiago Amaral/CidadeVerde.com
A categoria reclama que teve uma reunião com o governo no final de março e a pauta de reivindicações não foi respondida.
Entre as reivindicações estão o reajuste do salário para o professor 20h, de R$ 1 mil para R$ 2.200; concurso público para novos docentes; melhoria estrutural com mais salas de aula, laboratórios, bibliotecas; e o pagamento das bolsas para os estudantes, que estão em atraso, entre outros pontos.
Hoje (12) o sindicato passará pelos campi Torquato Neto, Facime e Clóvis Moura, em Teresina, fazendo panfletagem e mobilização da categoria.

Fonte: cidadeverde

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.