Prefeitura de Parnaiba e CEF entregaram nesta sexta-feira 220 casas do Programa Minha Casa Minha Vida
Fotos: Wanderlei Portela
alt
Prefeito José Hamilton participa da entrega de chaves das novas residências
Prefeitura de Parnaíba e Caixa Econômica Federal entregaram na manhã desta sexta-feira (08) as primeiras 220 casas populares do residencial Porto das Barcas, construídas através do programa Minha casa minha vida. O conjunto habitacional está localizado no Bairro Planalto e atende inicialmente famílias que perderam suas casas nas enchentes na região, no ano de 2009. A construção do residencial representa um investimento de mais de R$ 8 milhões e beneficia aproximadamente 900 pessoas.
O prefeito de Parnaiba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Raimundo Nonato de Andrade, estavam na cerimônia. O prefeito disse que a entrega das casas representa um grande avanço na área da habitação popular no município de Parnaiba, repassando aos moradores cidadania e melhor qualidade de vida. O vice-prefeito Florentino Neto disse que a entrega é o cumprimento de mais um compromisso do Governo Federal com a população de Parnaíba, tendo a Prefeitura como importante parceira. Ainda de acordo com Florentino, empresas já estão habilitando-se para a construção dos conjuntos habitacionais Colina da Alvorada I e II, com entrega prevista para agosto e setembro deste ano, respectivamente, totalizando mais 994casas populares.
alt
O residencial Porto das Barcas é dotado de infra-estrutura de calçamento, energia elétrica e água encanada, além de estar localizado próximo a escolas. Em seu pronunciamento o prefeito José Hamilton afirmou que um novo posto de saúde será construído no local para atender aos moradores da área.
alt
alt
alt
alt
O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Raimundo Nonato de Andrade, na entrega das chaves aos mutuários
alt
alt 
Secom Parnaíba
Texto: Romualdo Neves
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.