Prefeitura de Parnaíba constrói creche-modelo no Bairro São Vicente de Paulo
Creche Proinfância

Obras da Creche Proinfância no São Vicente de Paula.

As obras de construção da Unidade Escolar de Educação Infantil no bairro São Vicente de Paulo estão sendo executadas com previsão de entregue à população ainda este ano. A creche vai beneficiar aproximadamente 400 crianças de zero a seis anos de idade. A escola está sendo construída com recursos do Ministério da Educação através do programa Proinfância, com contra partida da Prefeitura de Parnaíba.

Orçada em 1 milhão e 84 mil reais, a creche terá, inicialmente, 24 salas, a maioria climatizada. Estão sendo construídas salas para berçários, maternal, jardim I e II, vídeo e de leituras. Também serão construídos laboratórios de informática, pátios cobertos e ao ar livre, cozinha industrial, banheiros adaptados, playgound, anfiteatro e acessórios que despertarão a curiosidade e a criatividade das crianças. O fornecimento de água para a creche será feito através de uma adutora com capacidade de 40 mil litros que está em fase de acabamento.

O prazo de entrega da creche vem sendo ampliado pelo fato de que muitas vezes parte do material proposto pelo cronograma não é de fácil acesso em Parnaíba. Por isso se faz necessário adquirir em locais distantes. A informação é do engenheiro Carlos Soares, um dos responsáveis pela execução das obras.

redacao@donodanoticia.com

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.