PM apreende 165 pedras de oxi em Teresina

Piauí apreende 165 pedras de OxiA Polícia Militar do Piauí apreendeu nesta quinta-feira (19) 165 pedras de oxi no bairro Macaúba, em Teresina. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, coronel Sá Júnior, a droga estava no quintal de uma casa. Um suspeito de tráfico foi detido na operação.

Com a confirmação de apreensão no Piauí, o oxi chegou comprovadamente a 13 estados, mais o Distrito Federal, segundo levantamento realizado pelo às políciais civis estaduais e a Polícia Federal. Outros dois estados (Rondônia e Rio de Janeiro) ainda aguardam confirmação de perícia técnica sobre a substância.  

Também nesta quinta-feira, em uma operação na capital para repressão de tráfico de drogas, principalmente o crack, houve uma nova apreensão de oxi, segundo o coronel. O material ainda passará por análise. Na ação, denominada “Operação Tocha”, 105 PMs ocuparam dois bairros. Pelo menos 11 pessoas foram detidas.

Oxi avança no Brasil

Além do Piauí, a droga já se espalhou em noves estados: Rio Branco (AC), Manaus (Amazonas), Belém (Pará), Macapá (Amapá), Porto Velho (Rondônia), Goiás (GO), Distrito Federal (DF), Pernambuco (PE) e Mato Grosso do Sul (MG). A droga produzida na Bolívia e no Peru começou a entrar no Brasil em 2005 pelo interior do Acre.

Reportagem: Portal da clube com informações do G1
Foto: Web
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.