Petrobras prevê abertura de um novo concurso ainda este ano
Petrobras prevê novo concurso neste ano Após divulgar na última terça-feira (12) abertura para o primeiro processo seletivo de 2011, que oferece 590 vagas – a Petrobras deverá abrir um segundo concurso ainda este ano. A informação é do gerente de gestão do efetivo de recursos humanos da companhia, Lairton Correa.

“O nosso planejamento prevê dois processos seletivos por ano, em média. Por isso, há possibilidade de haver outro concurso este ano, o que depende das análises das demandas que vêm de cada área”, informa o gerente.

Segundo Correa, a necessidade de novas contratações é associada às novas descobertas do pré-sal, à reposição de pessoas que saem da empresa e à abertura de novas unidades, principalmente refinarias.

O novo concurso da estatal tem cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19. Além do salário-base, a empresa oferece participação nos lucros, previdência complementar, benefícios educacionais para filhos de empregados (da creche ao ensino médio) e plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia).

De acordo com o gerente, os cargos com maior demanda de vagas na empresa são de engenheiros (equipamentos, petróleo, processamento e naval), geólogos, geofísicos (todos de nível superior), técnicos de manutenção e de operação (que exigem formações técnicas).

A previsão de que aproximadamente 6 mil novos empregados serão contratados até 2013 por meio de concursos.
Reportagem: Catarina Costa com informações do G1
Imagem web
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.