Operação da PM e PRF realizada na entrada de Parnaíba na BR-343

As polícias Militar e Federal realizaram uma blitz no final da tarde desta sexta-feira, dia 29, na entrada de Parnaíba na rotatória da Cooperativa Delta na BR-343. Películas que estavam fora dos padrões exigidos foram retiradas durante a blitz pela polícia.

Os policiais montaram a barreira como parte da Operação Férias Escolares que está sendo realizada desde o dia 09 de julho no litoral do Piauí. “Estamos aqui para propiciar segurança nas estradas e na cidade. Aproveitando relembrar os cuidados no trânsito, cuidado com a velocidade, não ingerir bebida alcoólica se for dirigir, usar o cinto de segurança, todos estes cuidados para que o turista possa ter uma boa estadia”, declarou o major Lucena.

As blitzen devem continuar até o dia 02 de agosto, para o major Lucena a maioria das pessoas que estão sendo abordadas estão cumprindo suas obrigações de trânsito. “Já fizemos mais de 50 testes de alcoolemia utilizando o etilômetro, todos negativos. Isso demonstra que as pessoas estão cuidadosas nas estradas, mas a fiscalização educativa e repressiva continua se fazendo necessária”, pontuou o PM.

A Polícia Federal informou ao Proparnaiba que está fazendo cerca de 400 abordagens diariamente e uma média de 200 autuações por final de semana, além de retenção de veículos por documentação atrasada e embriaguez. “O objetivo dessa operação em conjunto é minimizar os acidentes e estamos tendo êxito porque ainda não tivemos acidente com vítimas, contabilizamos apenas dois acidentes com apenas danos materiais”, finalizou o chefe da delegacia da PRF em Parnaíba, Mario Augusto.

Fonte: Denilson Freitas e Francisco Brandão/Proparnaiba
Fotos: Proparnaiba
divisao

Leia mais sobre: , , , , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.