OAB Piauí criará Comissão da Diversidade Sexual

O Grupo Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas participaram, na noite desta quarta-feira, de reunião na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. Em pauta, a discussão sobre a implantação da Comissão de Diversidade Sexual.

A reunião contou com a presença de muitos advogados, inclusive o Presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno. Também estava presente a Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias, que é Presidente da Comissão Nacional de Diversidade Sexual e está em Teresina para participar do 1º Congresso Piauiense de Direito das Famílias e Direitos Fundamentais, que acontecerá no Auditório do Tribunal de Justiça, no período de 19 a 21 de maio.

Segundo Herbert Medeiros, colaborador  do Matizes, a reunião foi bastante positiva porque o Presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno, assumiu  o compromisso de criar a Comissão de Diversidade Sexual. Hoje, mais de uma dezena de estados já possuem Comissão para discutir e encaminhar demandas de interesse de pessoas LGBT. No Piauí, o Matizes pleiteava desde o primeiro semestre de 2010 a criação de uma comissão de diversidade sexual.
Fonte: cidadeverde/diversidade
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.