Náufrago é salvo por acaso na praia de Atalaia em Luis Correia

A sorte estava com o pescador Raimundo Galeno neste sábado (14). Ele estava à deriva no mar do litoral piauiense desde às 6h, após sua embarcação ter sido tomada pelas águas.

Por sorte, ele foi avistado pelo major Rivelino de Moura, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, que fazia patrulhamento de rotina em jet ski.

“Ele estava a aproximadamente 500 metros da margem, já em mar aberto. Estava fazendo o patrulhamento de rotina e o vi boiando segurando apenas em um isopor. Ele não iria conseguir sair de lá tão cedo, porque a maré está “virada” (forte) e ele estava muito cansado de fazer esforço”, descreve o militar.

Raimundo Galeno contou ao militar que mora na praia do Coqueiro e saiu para pescar sozinho, como de costume, em seu barco, pouco maior que uma canoa. “Ele disse que, de repente, a água começou a entrar no barco e ele só teve tempo de pegar o isopor”, pontua o major Rivelino.

Praia
O subcomandante diz ainda que não foi registrado nenhum caso de afogamento com vítima fatal até agora no litoral piauiense. “O maior número de casos que estamos atendendo é de crianças perdidas. Por isso alertamos aos pais que identifiquem seus filhos”, alerta.

Ao todo, 36 bombeiros fazem o monitoramento do litoral durante as férias.
Carlos Lustosa Filho/Cidade Verde

divisao

Leia mais sobre: , , , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.