Jogador de Campo Maior sofre morte súbita durante campeonato de futebol
Um jogador de 17 anos, do município de Campo Maior, faleceu na tarde desse sábado (18), quando disputava torneio na Fazenda Boa Esperança, em José de Freitas.

Durante o jogo, Leonardo da Silva caiu desmaiado em campo e em seguida teve um ataque convulsivo. Os amigos tentaram reanimá-lo, mas o jovem não reagiu.

Leornado ainda foi levado ao hospital local, mas segundo o médico Mauricio Martins, a vítima tinha sofrido morte súbita.

O jovem, que atuou no sub-18 de vários times do estado, jogava atualmente no time de Lagoa Seca e estava morando em José de Freitas com o irmão mais velho. O atleta cursava o 1° ano do ensino médio e já havia sido negociado para jogar no time do Pão de Açúcar no campeonato paulista.

Entenda o caso

A morte súbita ocorre sem ser esperada, tanto em pessoas doentes como sadias. A morte se dá durante há primeira hora, entre o início dos sintomas até ser constatado o óbito. Um caso é considerado morte súbita quando não forem encontrados sinais de violência ou trauma. Se a pessoa é encontrada morta dentro das primeiras 24 horas depois da última vez em que foi vista com vida, isto também é considerado como sendo morte súbita.

Nos jovens e adultos, sedentários ou atletas, a grande maioria dos casos de morte súbita acontece por doenças do coração. Sejam elas conhecidas ou não pelos portadores ou pessoas de suas relações, podem ser congênitas, degenerativas, inflamatórias, infecciosa, provocadas por reflexos nervosos, tóxicas ou por excesso de atividades físicas.

Reportagem: Catarina Costa com informações do ABC Saúde
Foto: Portal RG


divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.