IFPI lança edital de seletivo para cursos técnicos e médios

O Instituto Federal do Piauí lançou ontem 12, o edital de seu exame Classificatório 2013.1, que oferece 2.250 vagas nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio nos 11 campi da instituição.

As inscrições serão realizadas no período de 19 a 30 de novembro, no site do IFPI (http://www.ifpi.edu.br).

Para os candidatos às vagas no curso técnico concomitante ou subseqüente de instrumento musical – violão e teclado, no campus Teresina central, as inscrições para o Teste de Aptidão será nos dias 19 e 20 de novembro, com realização do teste no dia 24 de novembro.

Nesta edição do Exame Classificatório, 50% das vagas serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas, além de ampliar o sistema de cotas do IFPI, com 5% das vagas para as Pessoas com deficiência.

As vagas de ação afirmativa (cotas) são divididas em três grupos: o 1° para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas e tenham renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo, o 2° para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas e o 3° para candidatos com deficiência, e o candidato deverá optar por apenas um deles.

Os candidatos para vagas nos cursos de Ensino Técnico Integrado terão direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição, equivalente a R$ 25,00, desde que comprovem e entreguem no IFPI, declaração ou Histórico Escolar, que comprovem que estão concluindo ou tenham concluído o Ensino Fundamental, INTEGRALMENTE, na rede pública.

Já os candidatos oriundos da rede pública de ensino que se declarar impossibilitado de arcar com o pagamento da taxa, e comprovarem essa situação, poderão solicitar, nos dias 19 e 20 de novembro, isenção da taxa.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 16 de dezembro, e constará de 60 questões objetivas, de acordo com o Conteúdo Programático das disciplinas constantes no Edital. Os candidatos inscritos para os Cursos Técnicos Integrados ao Médio e Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes farão provas das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

divisao

Leia mais sobre: , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.