HU da UFPI entrará em atividade ainda este ano, anuncia ministro

HU“Até o final do ano o Hospital Universitário estará em funcionamento”, anunciou o ministro da Educação Aloizio Mercadante, em audiência realizada nesta quarta-feira (4), com o senador Ciro Nogueira. Na oportunidade, também foi solicitado ao ministro a inclusão do projeto do campus universitário de Esperantina no plano de expansão das universidades federais.

A declaração de Aloizio Mercadante sobre o início do funcionamento do Hospital Universitário coloca um ponto final num impasse que se arrasta há mais de 20 anos e impede o funcionamento da casa de saúde.

“É uma luta antiga, um verdadeiro sonho. Fico muito contente em saber que até o fim do ano nossa UFPI terá esse hospital em funcionamento. Espero que todos os obstáculos sejam superados e tenhamos o hospital funcionando a pleno vapor”, afirmou.

Com relação ao projeto do Campus Universitário em Esperantina, Ciro Nogueira justificou a importância da iniciativa para a região norte.

“O ministro tem sido um grande parceiro do Piauí desde a época em que estava à frente da pasta da Ciência e Tecnologia. Um exemplo disso é o nosso Piauí Digital, que logo entrará em fase de instalação graças a ele. A região de Esperantina pode crescer muito mais com a implantação desse campus da Universidade Federal e por isso destacamos ao ministro a importância dessa obra”, ressaltou o senador.

Também participaram da audiência o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, e o deputado federal Marllos  Sampaio.

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.