Hospitais de Parnaíba serão contemplados pelo plano da Rede de Urgência e Emergência

O prefeito de Parnaíba Florentino Neto esteve em reunião na manhã desta quarta-feira (28) com auditores do município juntamente com a assessora Socorro Candeira, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e com Telmo Mesquita, diretor da Divisão Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde, oportunidade em que foi apresentada o plano da Rede de Urgência e Emergência (RUE) para a cidade de Parnaíba, em conformidade com portaria ministerial publicada do Ministério da Saúde.RUE-1

Segundo o documento, foram autorizados 15 novos leitos para o hospital Santa Edwiges, bem como a qualificação de 15 novos leitos, que juntos vão resultar em um incremento de R$ 2.326.875,00. Através do plano da Rede de Urgência e Emergência (RUE), também foi aprovado para a Santa Casa de Misericórdia a habilitação de 40 novos leitos e qualificação para custeio de 13 leitos, resultando em um incremento de 4.529.650,00.

A RUE permitirá, obedecendo as condicionantes do Ministério da Saúde, a destinação para leitos destinados a cuidados prolongados de pacientes para a região litorânea, na Santa Casa de Misericórdia, um incremento de R$ 01. 228.590,00; bem como a habilitação de 22 leitos para cuidados prolongados. Todos os serviços correspondem a um investimento de mais de oito milhões de reais.

divisao

Leia mais sobre:


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.