Grupo Matizes receberá R$ 25mil do Ministério da Saúde por orgulho LGBT
O Grupo participou de uma seleção nacional e ganhou do Ministério da Saúde a verba para 7ª Semana do Orgulho de Ser.
O Ministério da Saúde divulgou o resultado da seleção pública nacional que destinará até R$ 25 mil para as instituições que organizam atividades de mobilização do orgulho LGBT em 2011. O Grupo Matizes, que organiza a 7ª Semana do Orgulho de Ser e 10ª Parada da Diversidade em Teresina, ficou em 3º lugar no ranking e receberá o apoio financeiro.

“Os recursos conquistados serão destinados para a produção de material educativo, faixas, dentre outras ações de conscientização e de prevenção das DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais durante a realização do evento”, afirma Marinalva Santana, militante do Grupo Matizes.

Ao todo, 64 projetos foram apresentados ao Ministério da Saúde, mas apenas 37 foram selecionados. “Os critérios exigidos nesta seleção de 2011 foram mais rigorosos que nos anos anteriores, portanto, a colocação do Grupo Matizes em 3º lugar deixa a todos nós muito felizes”, comemora Marinalva Santana.

Dentre as exigências do Ministério da Saúde para a contemplação do benefício estão: a qualificação da instituição e experiência anterior em ações voltadas para população-alvo, capacidade técnica e gerencial, originalidade e inovação da proposta e capacidade  de  articulação  em  nível  local, regional ou nacional.

A 7ª Semana do Orgulho de Ser acontece de 21 a 26 de agosto em diversos pontos da capital piauiense. Palestras, oficinas, apresentações artístico-culturais, dentre outras atividades, integram a programação que será encerrada com a 10ª Parada da Diversidade.

Fonte: redação/cidadeverde

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.