Governo reafirma parceria na posse do presidente da AIP

Representando o governador Wilson Martins(PSB) na posse do presidente da AIP – Associação Industrial do Piauí, Ezequias Gonçalves Costa Filho, na noite de sexta-feira(13), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado Warton Santos(PMDB) garantiu a disposição do Governo em manter as parcerias com as classes empresariais visando o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Compareceram também á posse de Ezequias Costa na AIP – que foi reconduzido ao cargo para o biênio 2011/2012 – o secretário de Governo, deputado Wilson Brandão(PSB), o prefeito Elmano Ferrer(PTB); Joaquim Costa, da direção da Fiepi; Alexandre Magalhães, secretário Municipal de Indústria e Comércio; e Daniela Dutra, da Associação do Jovem Empresário, dentre outras lideranças do setor.
Em seu discurso de posse Ezequias Costa fez uma espécie e prestação de contas da gestão anterior e apresentou as metas para o próximo biênio. Explicou que a AIP, na busca de manter elos de ligação com os demais segmentos da sociedade organizada e com órgãos governamentais, faz parte de 34 conselhos, com representantes cuidadosamente escolhidos. Ele destacou ainda o bom relacionamento que a associação vem mantendo com os secretários das pastas de desenvolvimento econômico da Prefeitura e do Estado.
Também falaram o ex-presidente Joaquim Costa Filho, representando a Fiepi e os associados da AIP; e o prefeito Elmano Ferrer, que se colocou à disposição dos industriais locais e pediu apoio deles e do governo do Estado para a implantação dos pólos industriais de Teresina – Norte e Sul – cuja área foi ampliada por ele em mais de 90 hectares mas que dependem da infraestrutura básica, energia elétrica, que não pode ser resolvida só pela Prefeitura.

Centro Tecnológico da Opala

Na condição de representante do governador o secretário Warton Santos foi o último a se pronunciar, “ratificando a orientação do governador Wilson Martins em manter as parcerias com as classes produtoras do Estado, como vem sendo feito nos últimos anos”.
Warton revelou que o Governo já está agindo para ajudar na efetivação das empresas nos pólos industriais de Teresina. “Nós mantivemos contatos com o ministro das Minas e Energia, Edison lobão, que é do nosso partido, e ele se comprometeu a mandar a Eletrobras Piauí a reforçar as redes de energia que atendem aos pólos, já que as atuais não suportam as cargas das indústrias que querem se instalar aqui”, disse Warton.

O secretário também falou do êxito do Governo em ações como os programas de exportação da Infraero e dos Correios, que estão funcionando muito bem no Piauí; a Transnordestina Logística, que vai ajudar no escoamento da produção dos Cerrados, com a possibilidade de fazer um ramal até Palmeirais para levar a produção da Suzano papel e Celulose; a perfuração já autorizada de poços de gás natural na bacia do Parnaíba do lado do Piauí; e a inauguração, durante o festival de inverno de Pedro II, no mês de junho, do Centro Tecnológico da Opala”.

Texto e fotos: Edmundo Moreira
Fonte: portalhoje

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.