Fiscalização do Procon visa os preços do combustível em Parnaíba
Na manhã desta sexta-feira (13) uma equipe de fiscalização do Procon deu início a um levantamento de preço nos postos de combustíveis de Parnaíba. O objetivo é fazer um comparativo nos valores praticados, todos os estabelecimentos receberão a visita dos fiscais do Procon.
Segundo o promotor Cristiano Peixoto, em várias partes do país, bem como na capital Teresina, o preço dos combustíveis baixou e o intuito desse trabalho é identificar se o motivo pelo qual este efeito na redução dos valores não aconteceu também em Parnaíba.
“Os preços em Parnaíba são muito altos e neste primeiro momento será feita uma pesquisa de preços em todos os postos da cidade, o passo seguinte desta operação será notificar os seus proprietários para que apresentem suas planilhas de custos. Diante disso vamos ter conhecimento se o valor cobrado é justo ou meramente especulativo”, declarou o promotor.
A promotoria do Procon informou ainda que conta com o bom senso destes proprietários para que não seja necessário chegar ao estágio final da operação. “Parnaíba hoje conta com mais de 20 postos de combustíveis, mas na próxima semana já queremos estar notificado esses proprietários. Porém acreditamos que não será necessário chegar ao final do trabalho, porque contamos com a baixa dos preços antes mesmo das notificações serem expedidas”, concluiu  Dr. Cristiano Peixoto.

Fonte: proparnaiba
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.