Escolas públicas piauienses recebem livro que retrata o respeito à Diversidade Sexual e aos Direitos Humanos

A publicação “Primeiro Livro das Diferenças: de famílias e bandos”, de Flavio Brebis utiliza-se do lúdico e da fábula para contar a história de um leãozinho diferente, que não quer seguir as determinações do bando, e diante de uma postura que é levado a assumir perante a vida, resolve trilhar outro caminho. Nesse sentido, o livro pretende ser o iniciador de um debate sobre as Diversidades no ambiente escolar e fora dele.
A Secretaria de Educação do Estado do Piauí (SEDUC) adquiriu 1.000 exemplares e a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) mais de 2.000 exemplares para as escolas.
A novidade é que o material atende a políticas públicas, em nível Federal, no que diz respeito ao combate à homofobia, formação de cidadania e defesa dos Direitos Humanos e, ainda, como iniciativa que atende à educação de ensino fundamental em séries iniciais, diante da carência de material didático e pedagógico nessas etapas e para esse fim.
Flavio Brebis é piauiense, mas reside em Brasília-DF, desde 1996, onde atua como Professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, com formação em publicidade e jornalismo. Hoje atua como coordenador do Canal E (Televisão Educativa), da Secretaria de educação do DF.
Fonte: cidadeverde/diversidade

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.