Eleições FIEPI: O império das forças do atraso
Imagem: Vooz.com.br
Um movimento anormal, no início da noite desta segunda feira, no prédio (elefante branco) da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, com vários carros estacionados nas imediações,
eram sinais claros de que os “imperadores” que mandam no órgão há quase 30 anos preparam o cenário (limpam paredes, pregam adesivos, etc.,) para as eleições que acontecem nesta quarta feira, dia 8, quando pretendem eleger o “príncipe” que vai substituir o velho comandante, quem sabe, por igual ou maior período, caso não mudem as regras do jogo.
      Sai Antônio José de Moraes Sousa, pai; entra Antônio José de Moraes Sousa, filho, coincidentemente o vice- governador do Estado, eleito pelo “esquemão” que levou ao Poder o governador Wilson Martins, que tem ao seu lado a quase totalidade dos deputados estaduais. Governa quase sem nenhuma oposição alguma.
       Se este fosse um país sério, onde leis tivessem valor e fossem respeitadas, até se poderia imaginar a possibilidade de eventuais opositores tntarem atrapalhar as intenção do pai Antônio José eleger seu sucessor o filho Antônio José. Mas são 27 votos de sindicalistas habilitados a votar. Destes, Zé Filho tem 25.Não importa a forma como legalizaram a situação desses sindicatos e sindicalistas.Importa que está tudo”passado na casca do alho”. E vão transformar o “menino” no presidente da Federação das Indústrias do Piauí, que tem, dentre suas qualidades, a de não possuir indústrias e já haver gasto mais dinheiro consumindo diárias do SENAI do que possíveis serviços prestados de fato ao órgão.
E as indústrias?
        São quase 30 anos de mando frente à FIEPI, do ex- deputado Moraes Sousa, trabalhando com  um orçamento fantástico, onde milagrosamente não se vê e nem se sabe  como gastam tanto dinheiro sem coisa prática. Inclusive na atração de indústrias para cá. As escolas do SESI estão piores do que há 28 anos atrás. E o SENAI, o nível de seus cursos, são o retrato mais perfeito do que digo.
        Vejam por exemplo, nossa indústria de laticínios  – a Cooperativa Delta, está quase fechada e nenhuma atitude se sabe que tenha sido tomada por diretores da FIEPI. Está quase falida aquela que foi a maior Cooperativa de produção de leite pasteurizado da região e nenhum desses “salvadores da pátria” abrem a boca em favor dos pobres produtores. E até ontem aquilo ali era um osso que muitos roeram e só largaram quando não tinha mais gosto algum.
    É por essas e outras que a Parnaíba patina no atraso e surfa no subdesenvolvimento, por falta de homens empreendedores que pensem grande. E viva o subdesenvolvimento!!!
PERNAMBUCO: Novo Porto
    A revista Veja desta semana informa que o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, bem na surdina está conseguindo mais um Porto para seu Estado. Seria o terceiro. Desta feira para escoar minério de ferro encontrados na divisa com o Piauí.
    O governador é neto do ex-governador, falecido Miguel Arraes e pertence ao PSB, o mesmo partido do nosso governador Wilson Martins. Mas, e daí?  E daí é que estou apostando que este novo Porto de Pernambuco sairá primeiro do que o de Luis Correia. É esperar pra ver. Na verdade ninguém leva nossos políticos a sério. Pelo nível de servilismo e subserviência da maioria.
Miséria Zero
      Com o Lula foi o fome zero, programa lançado no Piauí – Guaribas e Acauã. Lembra? E o povo de lá continua tão carente quanto antes.
       Agora é Dilma, com o miséria zero. E Quando será o corrupção zero, hein, Palocci?
       A moral da história é que nem Jesus Cristo, quando aqui esteve, pretendeu por fim à pobresa, à miséria, ou coisa  que o valha. Ele veio ensinar o amor e à amar; ensinar o perdão, a solidariedade, a indulgência, o “repartir o pão”. O resto é coisa do PT e da Ptralhada. Eles é que metem a mão e não dividem com ninguém. E PT saudações.
Bernardo Silva para o Proparnaiba
Fonte: Proparnaiba
divisao

1 Comentário Publicar Comentário

  • Comentário feito e esperando ser aprovado na página do bernardo silva…vou colocar aqui tb q pode ser q ele não aprove, neh?!

    De:vcqueraparecer@gmail.com
    Para:Bernardo Silva

    "É por essas e outras que a Parnaíba patina no atraso e surfa no subdesenvolvimento, por falta de homens empreendedores que pensem grande. E viva o subdesenvolvimento!!!" Bernardo Silva

    Desculpa ai, mas vc não acha que Parnaíba pode esta nessa situação simplesmente pq pessoas como vc que deveriam estar colaborando com boas idéias ou até mesmo atitudes que podessem ajudar no crescimento da cidade está perdendo tempo falando mal e ocupando um espaço que poderia servir para divulgar projetos e até mesmo o nome de pessoas que, com certeza sabem fazer a diferença e estão na forma do possível colaborando para o desenvolvimento da SUA cidade. Isso sim, é assunto para refletir!!
    Ou será que vc não tem capacidade para ver quando pessoas colaboram com sua cidade e só sabe criticar e falar mal?! Se for isso, parabens!! VC realmente está sabendo aproveitar a vida!! Beijosss

    Comentado por Anonymous — 8 de junho de 2011 @ 12:13