E A CRISE CONTINUA: Em crise prefeita de Buriti dos Lopes demite dezenas de funcionários de uma só vez

Com as dispensas, a crise passa das especulações de bastidores e vai para as páginas do “Diário Oficial dos Municípios”, que deve publicar as exonerações nos próximos dias.

Em meio a uma grave crise financeira no Executivo municipal, a prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes (PMDB), assinou ontem (02) a exoneração de dezenas de servidores contratados e comissionados de todas as áreas. Com as dispensas, a crise passa das especulações de bastidores e vai para as páginas do “Diário Oficial dos Municípios”, que deve publicar as exonerações nos próximos dias.

Além da redução do quadro de servidores, com o consequente enxugamento da folha salarial, o mau momento se apresenta na paralisação de contratações de serviços.

O Portal Boca do Povo recebeu informação de que nos próximos 90 dias, a Prefeitura espera reduzir despesas, uma reforma administrativa radical que tem por meta manter apenas os serviços essenciais, para tentar pagar os fornecedores terá que ser feita.

A esperança de muitos fornecedores que tem dinheiro para receber da PMBL é que os pagamentos sejam feitos, respeitando o porte das empresas: pequenas e médias em primeiro lugar; e, logo após, os grandes fornecedores, o que seria mais correto. O problema é que sabe-se lá porque isso não é respeitado. Somente os ‘grandes’ é que tem vez na Tesouraria da Prefeitura.

O clima na cidade é de muita apreensão e todos aqueles que foram demitidos não sabem ao certo se ainda serão convocados. Informações extra-oficiais dão conta de que apenas aqueles servidores de setores necessários é que serão chamados. Ninguém também sabe dizer ao certo o número de pessoas que foram demitidas. Alguns falam em cerca de 200 servidores, outros números maiores. O total exato ainda é incerto. Os “manda-chuvas” se recusam a passar as informações.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

divisao

Leia mais sobre: , , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.