Dilma garante a governador que vem a Teresina inaugurar ponte e obras

A presidente Dilma Rousseff garantiu ao governador Wilson Martins que vem ao Piauí inaugurar ponte e 2 mil casas.

A presidente Dilma Rousseff garantiu hoje (15) ao governador Wilson Martins (PSB) que vem a Teresina inaugurar a primeira etapa do residencial Jacinta Andrade e a ponte do Mocambinho. A viagem de Dilma ao Piauí foi anunciada pela própria presidente, em conversa com o governador, nesta quarta-feira (15/06), no Palácio da Alvorada. A data depende agora de ajustes entre as agendas de Wilson e Dilma.
     Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR
O Jacinta Andrade, realizada com recursos federais e contrapartida do Estado, terá 4.200 casas quando concluído. Nesta primeira fase serão entregues 2 mil casas, beneficiando uma população de cerca de 10 mil pessoas.
 
“É uma alegria que a presidente queira fazer a entrega dessas casas pessoalmente. O acesso à moradia é um símbolo da política de inclusão social desses últimos anos”, ressalta o governador. Ele destaca ainda a relação entre o residencial Jacinta Andrade e a ponte do Mocambinho, que também será inaugurada com a presença de Dilma.
A ponte vai ligar o Mocambinho à região da Pedra Mole, onde está o Jacinta Andrade e outros residenciais, como o Prado Junior. Essa expansão urbana criou uma grande demanda que será atendida pela ponte. Por outro lado, a ponte está se convertendo em um dos símbolos da administração Wilson Martins, pela rapidez com que foi realizada.
 
Entre o início efetivo das obras, em junho do ano passado, e sua conclusão serão 12 meses. A construção da ponte do Mocambinho atende à diretriz do governador Wilson Martins, que só quer iniciar obras com prazo definido para conclusão. “Custa menos, porque não há interrupção, e gera benefícios imediatos para a população”, diz o governador.
  
A data de inauguraçao agora depente do acerto de agenda. É possível que a presidente venha ao Piauì ainda em julho.
 
Da Redação
Fonte: cidadeverde

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.