Dia do Orgasmo em Esperantina é comemorado com slogan "Fome Zero, Orgasmo Dez"
A Câmara Municipal de Esperantina, no Piauí, aprovou por unanimidade dia 09/05/2005 um projeto que cria o “Dia do Orgasmo”, a ser comemorado a cada 9 de maio.
 
De acordo com o autor do projeto Lei n° 1.037 de, o ex-vereador Arimatéia Dantas, 39 (PT), a idéia é que a comemoração da data sirva para discutir a questão e quebrar preconceitos, ajudando as pessoas a viver melhor.

“Isso é uma questão de saúde pública. Quando as pessoas acumulam frustrações sexuais, acabam extravasando em forma de violência”, diz.

Dantas pensou em elaborar esse projeto depois que percebeu que algumas companheiras demoravam muito para atingir o orgasmo. Segundo ele, uma pesquisa de alunos da UFPI (Universidade Federal do Piauí) detectou que 28% das mulheres da região tinham essa dificuldade.

“No interior do Nordeste, é difícil abrir a cabeça de uma mulher da roça para que ela lute por seu prazer. Se ela tiver fantasias e quiser fazer sexo oral ou anal, corre o risco de o marido achar que ela faz isso com todos, de achar que ela é uma prostituta.”

A cidade conta com uma comemoração particular, o Dia do Orgasmo, criado por um ex-vereador Arimatéria Dantas Lacerda. O lema desse dia é… “Fome Zero, Orgasmo Dez.”
Fonte: Revista AZ online
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.