Detran convoca proprietários para regularização de veículos
Proprietários que tiveram seus veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) devem procurar a regularização, sob pena de tê-los leiloados. O órgão está convocando esses proprietários, que terão até a data limite de 22 de junho para retirá-los do Depósito de Veículos Apreendidos.

Para a regularização e liberação dos mesmos  é necessário quitar os débitos existentes, sejam eles referentes a IPVA, multas, taxas de licenciamento, despesas de remoção e depósito e de seguro obrigatório. Quando o veículo é apreendido, o possuidor é comunicado pelo Detran e tem o prazo de 90 dias para efetuar a retirada. Só após decorrido este período ele é levado à leilão.

Devido à intensificação de fiscalizações realizadas pelo departamento na capital e interior é grande quantidade de veículos que estão sendo removidos para o pátio. Somente neste mês de maio, 337 veículos, entre carros e motos, já foram recolhidos.

Os proprietários notificados devem procurar a sede do Detran, localizado na avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção. A regularização será feita de quarta a sexta-feira, das 8h às 13h, até o dia 22 de junho.

Por Záira Amorim
Fonte: detran

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.