Detran, Alepi e Sefaz criarão comissão técnica para reduzir taxas de veículos
Detran, Alepi e Sefaz querem redução de taxas Em audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (5), no plenarinho da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), ficou acertada a criação de uma comissão técnica que irá elaborar uma proposta de redução de taxas de veículos no Estado. Participarão desta comissão representantes da Alepi, do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

Ainda no mês de julho, uma equipe do Detran-PI irá fazer uma pesquisa no Maranhão e no Ceará para que as taxas cobradas aqui sejam equiparadas aos estados vizinhos. Após esse estudo, a comissão irá elaborar um documento com os possíveis valores a serem repassados aos proprietários de veículos, que será encaminhado para o governador Wilson Martins para apreciação e enviado para tramitação no legislativo.

De acordo com o diretor geral do Detran-PI, José Antônio Vasconcelos, a redução das taxas é viável e também faz parte de um projeto do Governo do Estado. “Quando recebi a pasta tive a recomendação do governador para que pudéssemos fazer um estudo para diminuir esses valores. É possível sim reduzir as taxas, mas com responsabilidade. Vamos analisar junto à Sefaz os impactos financeiros para que não seja realizada de forma irresponsável”, argumentou José Vasconcelos.

Além de analisar o valor dos tributos, esta comissão que será formada também tratará de questões educativas, como forma de realizar um grande mutirão que incentivará a regularização dos veículos nos municípios do interior. A entrega do relatório com valores à Assembléia Legislativa será feita na primeira quinzena de agosto, após o recesso parlamentar.


Reportagem: Portal da Clube Foto: Web
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.