DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA: Crianças deixam de ser vacinadas por falta de seringa nos postos de saúde de Buriti dos Lopes
Este tipo de tratamento tem causado revolta nas pessoas que se sentem abandonadas pelo Poder Público Municipal.
Crianças que estão sendo levadas por seus pais aos postos de saúde para serem vacinadas não estão sendo atendidas porque está faltando às seringas para a aplicação. A reclamação chegou na manhã desta quarta-feira (28) na redação do Portal  pelos pais da criança A. B. S. C. que por duas vezes nesta semana levaram a filha para ser vacinada e a resposta dos funcionários é que não é possível porque está faltando às seringas.
Os pais M. F. C. S. e C. S. C. C. informaram ao editor do Portal que estiveram pela primeira vez na última segunda-feira (26) no posto de saúde Dr. Joaquim Narciso no bairro COHAB e não conseguiu vacinar a filha. Os funcionários então pediram que eles retornassem hoje pela manhã, e chegando ao local receberam a mesma resposta: “tem vacina, mais não tem seringa”.

“Chegamos ao posto para vacinar a nossa filha e a moça simplesmente informou que não tinha seringa para atender a criança. Acho isso uma falta de responsabilidade da Prefeitura. Muita gente que mora mais longe que eu, voltou sem ser atendido e parece que isso não significa nada para esse pessoal que diz que vive tratando bem a saúde do município. Não podemos continuar assim, mas o povo tem uma arma poderosa que é o voto e precisa se lembrar destes descasos na hora que for votar. Isso é um absurdo!”, disse revoltado o pai M. F. C. S.
Ainda segundo os pais, os funcionários informaram que não tem seringa em nenhum posto de saúde da sede do município e não foi dada nenhuma informação a eles de quando poderiam ser atendidos e se tinha previsão de chegada do material para a aplicação das vacinas. Este tipo de tratamento tem causado revolta nas pessoas que se sentem abandonadas pelo Poder Público Municipal.
Infelizmente nós já noticiamos por várias vezes neste meio de comunicação este tipo de absurdo. Quando tem vacina, não tem seringa. Quando tem seringa não tem vacina. É quase sempre assim! É desta maneira irresponsável que essa administração trata os buritienses? Alguém nos ajude…
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)
Edição Chamada Geral
divisao

Leia mais sobre: , , ,


1 Comentário Publicar Comentário

  • naum entendy porra nenhuma deça nutissia , iscreve em lingua brasileiro pu favor k eu intendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Comentado por Anastácio — 5 de novembro de 2012 @ 21:10