DESCASO COM A POPULAÇÃO: Moradores dormem na rua por senha de consulta em PSFs
Na madrugada de hoje (01/11), por volta 00h15min, a reportagem do Proparnaiba.com, averiguou denúncias de que moradores têm dormido na porta dos PSFs (Postos de Saúde da Família) para conseguir consultas.
Em um dos postos, denominado como: módulo 10, localizado na Rua Itaúna, 4420, Bairro Piauí, populares afirmaram estar no local desde as 7 da manhã do dia anterior, porque só dessa forma conseguiriam uma senha.
No local, moradores dormindo em cima de papelões, em redes, cadeiras e pelo chão. Estas pessoas se queixaram da situação e declararam que somente 15 senhas são distribuídas por dia, o que não atende a demanda do bairro.Uma das senhoras, que não quis ter o nome identificado relatou que ao meio dia de ontem (31/10), as senhas para consultas acabaram, portanto, quem quiser serviço médico, tem que esperar o dia seguinte para entrar na fila.
Os moradores se dizem inconformados, pois poderiam estar dormindo em casa, mas precisam garantir serviços de saúde, sem contar que, além do sacrifício do desconforto, o perigo é permanente por dormirem em vias públicas.
É importante lembrar que, este problema não está ocorrendo somente em um PSF
como o já citado, mas em muitos da cidade, um deles localiza-se no Bairro São José.Tacyane Machado para o Proparnaiba
Imagem: Proparnaiba
Chamada Geral Parnaíba
divisao

Leia mais sobre: , , , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.