Deputado Fabio Novo defende banda larga popular
Imagem extraída do Google
O deputado Fábio Novo (PT), ocupou a tribuna na sessão de hoje (25) para defender um indicativo de projeto de lei de sua autoria que garante a implantação do projeto de Banda Larga Popular no Piauí, que permitirá o acesso à internet ao preço médio de R$ 29,80, como já ocorre em outros Estados como São Paulo e no Distrito Federal.
Como a matéria é de competência do Governo do Estado, Fábio Novo explicou que é por isto que apresentou um “indicativo” de projeto de lei e não o “projeto” propriamente dito, que depois de aprovado pela Assembleia é encaminhado ao governador Wilson Martins (PSB), a quem competirá elaborar a lei determinando a popularização do acesso à internet no Estado e encaminhá-la à Assembléia.
Pelo indicativo de Fábio Novo, os custos do uso da internet por cada residência incluem também os modens, manutenção e taxa de utilização, que devem ser arcados pelas operadoras que atuam no Estado. Novo diz também que as operadoras devem garantir também uma potência de 200 a um mil KBPS. Ao Governo do Estado competirá a redução ou até a isenção do ICMS para as empresas.
Fábio Novo também citou números do PNAD – Programa Nacional de Amostragem por Domicílio, do IBGE, que colocam o Piauí em penúltimo lugar em número de casas com internet, perdendo apenas para o Estado de Alagoas. Em 2005 havia apenas 10% das casas ligadas à Net e hoje chegou a 20%, emquanto em Alagoas chega a apenas 17%. A média no Brasil é de 34%.
Fonte: acessepiau
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.