Depois da Censura do Blog do Silva, agora o Blog do João Carlos Guimarães estar sofrendo o mesmo

E agora quem será o próximo?

O que tem ocorrido, nos últimos dias, com profissionais de imprensa em Parnaíba, demonstra claramente como é perigosa a profissão à qual nos dedicamos e faz retroceder a cidade de Parnaíba para uma realidade que só víamos em pleno século XIX, quando  jagunços eram contratados para calar a boca de profissionais dos meios de comunicação e daqueles desafetos e adversários políticos dos que se achavam muito poderosos.

Infelizmente, para nós editores de blogs políticos da cidade,  a coisa fica ainda pior porque atuamos à margem das instituições que protegem os profissionais do setor.. A independência que nos caracteriza e atrai a audiência para nossas opiniões e matérias, em complemento à dos outros órgãos de imprensa tradicionais, é  também o ponto fraco que nos expõe a toda sorte de violências. Xingamentos, ameaças de morte, ameaças de processos judiciais são parte do dia a dia de quem escreve sobre política na Parnaíba de hoje.
Como não há uma entidade maior que nos proteja ou nos garanta qualquer tipo de assessoria ou nos socorra em momentos como este, o editor de blogs é presa fácil para qualquer pessoa que deseje calar a voz que clama por justiça,  apontando suas mazelas e crimes.
Ignorados pelos sindicatos dos profissionais da comunicação; trabalhando por conta própria e sem apoio de grandes empresas e seus departamentos jurídicos, o blogueiro, que leva a sério o seu trabalho e opta por escrever sobre política – levando uma visão independente a um cenário repleto de conchavos, acertos, maracutaias e da dependência de verbas publicitárias públicas – é hoje um alvo fácil para os grupos que se servem de atos criminosos contra nós; trafegando impunemente por todas as esferas de poder em nosso país.
Faço votos  que blogueiros, radialistas, jornalista e a imprensa em geral jamais perca a garra e a vontade de lutar por justiça. Afinal de contas, mesmo estando na mira do crime, a liberdade de expressão deve ser exercida e usada como arma contra os grupos que desejam calar as nossas vozes, porque querem continuar agindo sob o manto do silêncio, promovendo suas falcatruas sem o conhecimento público.
Os maus políticos, os canalhas, os criminosos e os aproveitadores de plantão devem saber que vozes independentes continuarão se erguendo – uma após a outra – de alguma forma, para clamar nas trevas da podridão em que alguns políticos de nossa Parnaíba estão mergulhados.
Enquanto nos for possível, continuaremos lutando por uma Parnaíba melhor, mais justa e livre dos canalhas que sugam a riqueza de nosso povo.
Pense nisso. 
Blog João Carlos Guimarães
divisao

Leia mais sobre: , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.