Delegacia virtual dará mais agilidade aos inquéritos policiais
Delegacia Virtual dará  agilidade aos processos
A Delegacia Eletrônica, um mecanismo já existente em vários estados do Brasil e que, no Piauí, entra em funcionamento nessa sexta-feira (8) irá funcionar como um ponto de apoio administrativo para os casos que não necessitam de um inquérito policial.

O novo sistema será testado internamente pelos policiais. Após esse período de teste, confirmada sua funcionalidade plena, a delegacia deve ser disponibilizada para toda a população, devendo estar presente em todas as regionais do Piauí.

Extravio de documentos, furto/perda de celulares e desaparecimento de pessoas fazem parte das ocorrências que poderão ser registradas online. A pessoa que desejar registrar uma ocorrência irá preencher um formulário disponível no sistema, detalhando o fato. Esses dados serão posteriormente conferidos por um policial civil da Delegacia Eletrônica, que poderá entrar em contato pelo telefone, informado na ocorrência, para eventual esclarecimento que se fizer necessário. O acompanhamento do caso também poderá ser feito de forma online, através da própria página da delegacia.

De acordo com o secretário interino da Segurança,Francisco Magalhães, com o novo sistema haverá uma melhora substancial também para o serviço de estatística, uma vez que os crimes serão automaticamente separados por teor no momento do registro, gerando uma estatística em tempo real.

Alem da Delegacia Eletrônica, até o fim do ano, outro servidor deve ser adquirido, além da execução de outras obras de modernização, como instalação de sistema de videoconferência em todas as regionais do Estado.
Reportagem: Andreelson Delmiro com informações do Governo
Foto: Web
 

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.