Cresce a violência contra homossexuais
Foto: Daniel Santos/ Portal Costa Norte
Apesar de todas as lutas travadas em busca do respeito às diferenças, a intolerância ainda mostra-se frequente, o que retrata isso são os crimes cometidos contra homossexuais. Este tipo de violência tem aumentado em percentuais alarmantes de acordo com pesquisas. Segundo o presidente da OAB seccional Parnaíba, Diógenes Meireles Melo, crimes homofóbicos podem ser denunciados em órgãos competentes como forma de combate à esta mazela.
A travesti Juliana Kevilin relata que as violências mais frequentes contra homossexuais, são agressões físicas e morais. Estas práticas acontecem dentro da família e em outros meios sociais.
Um dos fatores referentes à homofobia, é a questão da conscientização e uma política educacional. No entanto, é preciso que este trabalho comece dentro do ambiente familiar, como ressalta o Diógenes Meireles.
Há complicações para coibir ações discriminatórias em meio social, mas estas podem ser criminalizadas perante a justiça, já que as penas variam de acordo com os casos.
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.