Confira o que você nunca deve fazer no sexo anal para sua saúde

sexo analA prática segura de sexo anal não é tão intuitiva como o sexo vaginal seguro. Por isso, cinco médicos especialistas deram conselhos para entender como manter uma perfeita saúde para quem deseja fazer sexo anal.

Não faça sexo anal se seu intestino estiver cheio

Pouco antes do sexo anal, não se esqueça de esvaziar o intestino e, em seguida, tome um banho e lave a área com sabão antibacteriano. Mantenha o ânus o mais limpo possível para ajudar a prevenir qualquer tipo de infecção.

Não use o mesmo preservativo da vagina para o ânus

Se você quer fazer sexo anal e depois sexo vaginal, você deve usar um novo preservativo. As mulheres são suscetíveis a infecções se as bactérias passam para a vagina.

Não pense que porque não pode engravidar você pode descartar o preservativo

O ato pode facilitar a propagação de qualquer doença sexualmente transmissível que seu parceiro tenha quando há acesso direto à sua corrente sanguínea. Ao menos que você esteja em um relacionamento monogâmico e tenha a certeza absoluta de que o casal é livre de DSTs, você deve usar preservativo.

Não use brinquedos sexuais que não possam ser facilmente removidos

As contrações do ânus podem naturalmente mover um objeto para a direita, ou do reto fazer ir parar no intestino e causar um orifício, o que requereria cirurgia. Se você quiser usar brinquedos, plugs anais e vibradores são projetados para o ânus e são geralmente maiores do lado de fora para que haja menos chance de ficar perdido no reto.

Não faça sexo anal só porque o seu parceiro quer

Tão importante quanto óbvio é que, como com todos os atos sexuais, você não se sinta pressionada a fazer algo que não esteja confortável. É prejudicial para a sua saúde mental.

Não faça a seco

O sexo anal sem lubrificação é desconfortável e pode machucar. Use um pouco de lubrificante à base de água ou silicone no ânus, ele não só impede a dor, como aumenta o seu prazer.

Não esqueça a higienização entre a troca vaginal-anal se você não usar preservativos

Se você é monogâmica e não usa preservativos, saiba que se o pênis vai do ânus para a vagina pode aumentar o risco de causar alguma infecção.

Não use relaxantes musculares para ser mais fácil

Muita gente toma certas drogas ou medicamentos para tornar o sexo anal mais confortável e fácil. Não siga esse exemplo. Não há nenhuma evidência médica de que as drogas podem ajudá-la a facilitar o sexo anal. E drogas podem ter efeitos secundários graves, tais como mudanças perigosas na pressão sanguínea. Preliminares são a melhor maneira de relaxar e aliviar a tensão.

Não se esqueça de que você pode contrair herpes ou DST durante o sexo anal

Parece lógico, mas muita gente desconsidera e não usa preservativo nesse tipo de relação. No entanto, herpes são tão transmissíveis por sexo anal como vaginal.

Não faça sexo anal se você sofre de hemorróidas

Se você for fazê-lo, é preciso tomar precauções extremas. Saiba que muitas pessoas que têm hemorróidas e a perturbam com sexo anal, podem causar sangramento.

Não use creme anestésico lidocaína para reduzir a dor durante o sexo anal

Quando a pele fica insensível, você pode não sentir possíveis lesões numa atividade vigorosa, o que poderia levar a algo mais sério. Use somente lubrificantes à base de água ou silicone.

Com informações do Bolsa de Mulher

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.