Chico Antônio exonera equipe para reorganizar prefeitura municipal

Prefeito de Esperantina voltou ao cargo e quer refazer todo o plano de governo.

De volta ao cargo desde a última sexta-feira, o prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT) começou (4) hoje a trabalhar para valer no Município do Norte do Piauí. Ele exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados e de confiança para recompor a equipe de governo.  

                    Francisco Magalhães/Cidadeverde.com

Chico Antônio foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral sob acusação de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008. Em abril, TRE chegou a marcar nova eleição. No entanto, o prefeito conseguiu uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral para voltar ao cargo.
Nesta segunda, o único nomeado foi Paulo Roberto Bonifácio, na Secretaria de Fazenda. Cerca de 130 pessoas foram tiradas do cargo. Mas, segundo o prefeito, alguns podem voltar. “Vou sentar para conversar com a base, os vereadores que me apoiam. pelo menos esse mês de julho, vamos reacomodar, montar a equipe, para até 15 de agosto estar tudo fechado”, disse Chico Antônio.
O prefeito, que ainda será julgado no TSE, quer recomeçar o trabalho. “Fiquei afastado por três meses. Vamos ter que refazer as metas, adequar a administração”, concluiu.
Fábio Lima/cidadeverde

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.