Associação de Pescadores de Manjuba ganha Box comercial no Mercado Municipal
Fotos: Jailson Leocadio
alt
Autoridades na abertura do ponto de vendas 
da Associação dos Pescadores de Manjuba
Associação de Pescadores de Manjuba do bairro Igaraçu adquiriu junto a Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento-(EMPA) um Box comercial, o de número 68  do Mercado Municipal no Bairro Mendonça Clarck, com o objetivo de incrementar a venda do produto. A utilização do local pela Associação dos Pescadores de Manjuba (APMI) foi confirmada através do contrato de concessão de uso na manhã desta quarta-feira, 20 de julho de 2011, com a presença de autoridades, associados e convidados.
A parceria foi viabilizada através de entendimentos mantidos com o vice-prefeito Florentino Neto, por entender que o peixe manjuba apesar de ter boa visibilidade e aceitação no mercado consumidor local, falta estrutura para a distribuição e comercialização em escala por parte dos associados. A iniciativa visa ainda proporcionar no futuro, novos investimentos como a instalação de equipamentos de beneficiamento do produto.
O vice-prefeito Florentino Neto, agradeceu o reconhecimento dos órgãos como a Condevasf e o Ministério da Pesca pela iniciativa da prefeitura. Ressaltou ainda o compromisso do presidente Lula criando o Ministério da Pesca ainda em seu primeiro governo. Reconhecendo o potencial da pesca e da aquicultura nas regiões do país. “A iniciativa demonstra por parte da associação, organização e desenvolvimento”, disse ele.
A ação aproxima segmentos desta natureza com os conceitos da Segurança Alimentar e Nutricional. Vamos continuar apoiando iniciativas como essa, o prefeito José Hamilton sempre demonstrou interesse em apoiar entidades de classe”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Váleria Castelo Branco. O Superintendente da Pesca, Marcus Vinicius Matos, destacou a celeridade por parte da prefeitura em atender a solicitação do ponto comercial.
A parceria e o interesse da AMPI em buscar apoio aos órgãos Federais e Municipais demonstra um grande avanço, disse o Chefe do Escritório da Codevasf em Parnaíba, Jackson Cézar Souza.  Na solenidade estiveram presentes ainda, a presidente da APMI, Maria do Pérpetuo Castro, secretários municipais, o vereador Ronaldo Prado, a técnica em pesquisa da Embrapa Fabíola Fogaça, representante do Sindicato dos Pescadores Artesanais de Parnaíba, Celeste Sousa, entre outros.
alt
Fotos: Jailson Leocadio
alt
Fotos: Jailson Leocadio
alt 
Alann Veras
Fonte: Ascom
divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.