Alunos e professores de Odontologia realizam X Jornada Acadêmica de Odontologia de Parnaíba

Acadêmicos e docentes que integram o curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí, em Parnaíba, o X Jornada Acadêmica de Odontologia de Parnaíba (JOPAR), que há 10 anos faz parte do calendário de atividades dos que compõe a instituição.

O evento foi realizado no prédio da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE), localizado no Bairro João XXIII, em Parnaíba. O cronograma disposto pela organização tem como objetivo divulgar conhecimento, programação científica em conjunto com a IV Encontro de Cirurgia e Traumatologia BMF do Litoral Piauiense, V Encontro de ex-alunos da Odontologia da UESPI e o I Encontro da Implantodontia.

Além do exposto, o evento contará com a apresentação de trabalhos científicos de acadêmicos e profissionais de várias instituições de Ensino de Odontologia: casos clínicos, avanços tecnológicos e pesquisas.

Durante a manhã desta sexta-feira (16/11), após realização da abertura, houve a palestra “Pesquisa e Ética”, com os professores doutores, Lucielma Salmito Soares Pinto e Fabrício Ibiapina Tapety, que fez parte da programação do II Fórum de Pesquisa Odontológica da UESPI.

As atividades do curso de Odontologia que antes estavam sendo realizadas no Campus Alexandre Alves de Oliveira, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima e com parte prática, no prédio localizado em frente à Praça da Graça voltaram ao prédio da FACOE, já que as clínicas estão equipadas para o uso dos estudantes do curso.

Presidente da X JOPAR, Ângela Ferraz e Presidente da Comissão Acadêmica, Markelane Santana Silva

De acordo com a presidente da X JOPAR, Maria Ângela Arêa Leão Ferraz, o principal objetivo do evento é divulgar conhecimento, porque há a possibilidade de reunir estudantes, acadêmicos de Odontologia das quatro faculdades existentes no Piauí, que vem para a cidade para participar assistindo palestras e apresentando trabalhos científicos.

Proparnaiba
divisao

Leia mais sobre: , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.