AJUDE A SALVAR ESTA VIDA: José Domingos de Sousa

José Domingos de Sousa

Em dezembro de 2010, o motorista José Domingos de Sousa, residente em Buriti dol Lopes-PI, começou a sentir os sintomas de uma doença rara. Foi atendido por vários médicos de Parnaíba e Teresina, foi submetido a vários exames e nada havia sido diagnosticado, e a doenã só progregia a cada dia.

Até que no dia 25 de maio de 2011 foi a Teresina e marcou uma consulta com o Dr. Manoel Baldoino, ele pediu que fizesse o exame eletroneuromiografia, através deste foi constatado a existência de uma doença no neuro motor (DNM). Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica rara de origem desconhecida, progressiva, degenerativa e fatal. Doença na qual ocasiona a morte dos neurônios motores, que deixam de mandar comando para os músculos, onde ocorre o atrofiamento e a completa inatividade. Assim sendo, o paciente perde os movimentos dos membros, perde a capacidade de falar, comer, e finalmente perde a capacidade de respirar o que é fatal.
A partir do momento em que foi diagnosticada começamos uma árdua luta pela vida de José Domingos. Fomos até São Paulo, procuramos vários especialistas, inclusive um ortomolecular, médico muito conceituado Dr. Efraim Oslzewer, ele novamnete fez uma bateria de exames onde mais uma vez foi constatada a existência da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Desde que chegou de São Paulo que seu quadro clínico só vem piorando, atualmente pra ele conseguir dormir necessita do auxílio de um balão de oxigênio. E para que ele obtivesse, tivemso que comprar o aparelho, e tudo é muito caro. E mesmo com tantos esforços, não estamos obtendo muitos resultados com o balão de oxigênio. Ele vem sentindo tontura e dores de cabeça quando passa muito tempo no balão.
Então, após todos os esforços e sem saber mais o que fazer a família sem perder a esperança de pelo menos paralisar a doença, foi informada de um novo tratamento, desta vez na alemanha, que é feito através de células tronco autólogas. Mais uma vez todos estão na busca de alcançar uma melhoria na vida de José Domingos. Sabemos que após o tratamento ainda teremos muita luta pela frente, bastante fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional, etc.
Para que possamos ir a alemanha para a realizaçao do tratamento precisamos de uma quantia em torno de R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais), para custear passagens estadia, e pagamentodo tratamento.
Que Deus abençoe e ilumine a todos que de alguma forma vêem ajudando nesta luta.
Caso quieram fazer alguma doação, eis dados Bancários:
BANCO DO BRASIL: Conta 5528-X Agência 1679-9
Poupança – José domingos de Sousa
Fones: (86) 9451-4445 / (86) 9914-0309
divisao

Leia mais sobre: , , ,


0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.