Ação de despejo ameaça deixar mais de 80 famílias sem casa

Firmino Filho e Rôney Lustosa tentam evitar despejo marcado para terça-feira na Vila Washington Feitosa. 

Uma ordem de despejo foi expedida para os moradores da Vila Washington Feitosa, zona Sudeste de Teresina, e deve ser cumprida na próxima terça-feira (24). Com mais de 10 anos no local, 80 famílias podem perder suas casas, mesmo depois da Prefeitura ter feito investimentos na região. O caso foi levado à tona pelo deputado estadual Firmino Filho (PSDB) e o vereador Roney Lustosa (DEM), que tentam impedir o despejo dos moradores. 
Firmino Filho pede desapropriação para evitar despejo

“Não faz sentido despejar toda uma comunidade como essa, cuja ocupação já está consolidada há mais de dez anos. Aqui a Prefeitura de Teresina já fez inúmeros investimentos como, por exemplo, calçamento em quase todas as ruas. É importante que a Prefeitura conclua o processo desapropriando a área e indenizando o seu proprietário”, disse Firmino Filho, em visita ao local no último sábado. 

O deputado tucano vai solicitar audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir as desapropriações de todas as vilas em situação semelhante.  “Trata-se de um problema social de grande monta em que a Assembléia Legislativa pode intermediar no sentido de encontrar uma solução, talvez uma parceria com o Governo do Estado, para dar fim a esses conflitos. É com esse objetivo que vamos propor que a Assembléia Legislativa abrace esta causa”, explicou Firmino Filho.

Roney Lustosa também prometeu se posicionar sobre o caso na Câmara. “Vamos buscar sensibilizar os vereadores a também se integrarem nessa luta para garantir que os moradores continuem morando em suas casas. Depois que conseguirmos isso, vamos lutar pelas outras benfeitorias, como é o caso da galeria”, afirmou. 
Fonte: cidadeverde

 

divisao

0 Comentário Publicar Comentário

Seja o primeiro a comentar.